Você sabe O que são fundos imobiliários? Conheça 5 tipos de FIIs

Já falamos aqui sobre fundos imobiliários, e algumas pessoas entraram em contato conosco nos perguntando sobre os tipos de FIIs que exite. Por isso resolvemos falar mais sobre os fundos imobiliários é alguns tipos de FIIs que existe. Vamos agora entender um pouco mais sobre Fii.

Os Fundos Imobiliários são investimentos formados por um grupo de investidores, cujo objetivo principal é alocar o capital em negócios do segmento imobiliário e conquistar retornos financeiros através de locações, arrendamentos, venda de imóveis, e muitas outras atividades que permitam rendimentos dentro deste segmento.

Existem vários tipos de FIIs, Fundos de papel, Fundo de tijolo, Fundos de desenvolvimento, Fundos Híbridos, Fundos de Fundos e muito mais.

O Que São Fundos Imobiliários? Tipos de FIIs

Agora que já sabemos que existe vários tipos de FIIs você pode diversifica na hora de fazer investimento e ter resultados maior e melhor. Vamos então conhecer melhor sobre cada um dos fii.

Fundos imobiliários 2020

Grandes fundos são geridos por instituições financeiras e regulados pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), como forma de garantia de que todas as informações sejam transparentes e seguras.

Os Fundos também são negociados pela Bolsa de Valores, e podem ser comprados através do seu celular ou do seu computador em poucos minutos, sem dor de cabeça, e sem stress, pela Home Broker da sua corretora.

Você já é um investidor, então você já possui conta em corretora e é familiarizado com a sua Home Broker. Os seus FIIs serão comprados por ali, pelo mesmo lugar que você está acostumado a comprar suas ações.

Mas se ainda não e investidor existe varias corretoras no mercado basta escolher uma e começar veja nesse artigo as melhores corretoras clique aqui.

O Que São Fundos Imobiliários? Vantagens de investir em FIIs

Isenção de IR sobre os rendimentos
Corretagem zero na compra e venda de cotas Pelas maiorias da corretoras
Rendimentos mensais todos os meses em sua conta
Alta liquidez
Prazo pequeno para liquidação (D+1)
É possível investir em diversos imoveis de alto padrão através de cotas com preços acessíveis
Sem burocracias ou dores de cabeça com equilinos

O’que são fundos imobiliários conheça 5 tipos de fiis

1 – Fundos de papel Investe em títulos de renda fixa (CRI), LCI, LH

O que são fundos imobiliários de papel? Esses tipos de fundos imobiliário são aqueles investido em renda fixa como: certificados de recebíveis de imobiliários (LCI) e letras Hipotecarias (LH

2 – Fundo de tijolo

Fundos de tijolo: Esses são fundos que investe em imoveis físicos, como shopping  centers, lajes corporativas, galpões logísticos etc. Muitas pessoas gostam de fazer investimento nesse tipo de fundo.

3 – Fundos de desenvolvimento

O que são fundos imobiliários? (Fundos de desenvolvimentos) Esses fundos investe em empreendimentos que ainda serão edificados, seja edifícios, lajes corporativas, galpões, conjuntos habitacionais ou algum outros projetos imobiliário.

Fundos imobiliários 2019/2020

4 – Fundos Híbridos

Fundos Híbridos: Esses tipos de FIIs investem em imoveis físicos e em títulos de renda fixa no seguimentos imobiliários. Esse nome híbridos é pelo motivo dele fazer vários tipos de investimento em vários seguimentos, tendo assim um fundo bem diversificado.

5 – Fundos de Fundos (FOFs)

Fundos de fundos FOFs: Esse tipo de fundo Investem diversificando seu patrimônio em outros fundos de investimentos imobiliários. analisando sempre os fundos para fazer um bom investimento. Esse fundo tem sido um dos queridinho dos investidores.

Esses são os 5 top fundos imobiliário, agora que você já sabe os tipos de fundos comece a fazer seus investimento em FIIs para ganhar dividendos todos os meses. Essa e as magicas dos fundos de investimentos. (Aprenda o passo a passo de investir em FII aqui)

Se você esta querendo fazer investimento na bolsa de valores esse tipo de investimento e uma boa ideia para começa, não perca mais tempo comece hoje mesmo a fazer investimento.

1. Paulo

Olá Ananias, Queria investir em fundo imobiliário vou baixa o guia gostei muito do conteúdo

2. Ola Paulo, isso mesmo comece mesmo para alcançar sua liberdade financeira.