Como criar Pins virais no Pinterest – Faça seu trafego explodir

Descubra Como criar Pins virais no Pinterest  Faça seu trafego explodir

Na verdade conseguir criar Pins virais é meio caminho andado para conseguir atrair mais tráfego, leads e consequentemente aumentar os seus ganhos com outras palavras muita grana para seu bolso.

Como criar pins virais para o pinterest

Saiba que Pins virais são repinados muitas vezes e isso diz ao algoritmo do Pinterest que eles são relevantes para um determinado público e o Pinterest acaba por recomendar a mais pessoas sendo assim aumentando cada dia mais o seu trafego.

Como criar Pins virais no Pinterest

Como criar Pins virais

Como criar Pins virais no Pinterest Dicas

Se você deseja realmente que seu pin se torne virais você precisa criar pins de acordo com a plataforma do pinterest confira a baixo os formatos do pinterest.

Como criar pins virais no pinterest Confira as dicas para criar

Pins verticais sempre!
Pins verticais captam muito mais a atenção e conseguem mais cliques. Isso deve-se ao facto do layout do Pinterest ter sido criado maioritariamente para ser visto pelo telemóvel. Logo imagens verticais ficam sempre melhor posicionadas do que as retangulares.

Para além disso, um Pin vertical consegue chamar muito mais a atenção da pessoa. As dimensões que recomendo são 800 x 1200 pixels ou 700 x 1200 pixels.

No geral, pode criar o Pin com outras medidas, desde que ele seja sempre vertical e a altura seja sempre maior que a largura.

1. GUARDE O PIN USANDO A PALAVRA CHAVE

Entenda o SEO não funciona só num blog, funciona também em plataformas como o Pinterest. Por isso, sempre que criar a sua imagem e a for guardar no seu computador, não se esqueça de dar um nome correto ao ficheiro. Nada de guardar a imagem como 27_4949.jpg.

Nesta etapa deve sempre inserir as palavras-chave do seu conteúdo. Não se esqueça, que milhões de pessoas procuram diariamente informações no Google. Se a sua foto for guardada com um nome esquisito, de nada lhe servirá. Nunca será encontrada porque ninguém procura por números.

2. MANTENHA CORES E FONTES DA SUA MARCA

Sempre utilizem as mesmas fontes e cores em todas suas imagens, pois além de ser harmonioso, isso faz com que as pessoas reconheçam sua marca e parece muito mais profissional e gera mais confiança. Então as pessoas poderão salvar seus pins mesmo sem clicar no link .

Quando crio minhas imagens para o pinterest do meu blog profissional utilizo sempre as cores: Branco, amarelo e roxo e também utilizo o carimbo que são as imagens da logo em todas as fotos.

Como ganhar de 5 a 10 mil reais por mês com o Pinterest

Como ganhar dinheiro no pinterest

3. CRIE IMAGENS INCRÍVEIS

É triste, mas é verdade Pinterest especialmente é uma plataforma visual. Você tem apenas alguns segundos para capturar a atenção de alguém enquanto ele está percorrendo o feed.

Você pode ter o melhor conteúdo, mas se as imagens que ligam para ele não for atraente, nunca receberá visitas.

4. CRIE PINS VERTICAIS

Saiba que as imagens verticais conseguem mais tração e cliques. Você pode usar 800 x 1200 pixels ou 736 x 1104 pixels. Você pode ajustar um pouco, mas de modo geral é melhor que você tenha um pin comprido (vertical) do que um que seja horizontal. Eles são maiores e chamam mais a atenção.

Se você usa a plataforma Canva (que é gratuita), para criar seus pins,você consegue usar os modelos pré-definidos da plataforma ou criar um modelo com essas medidas e usá-la constantemente.

Como criar Pins virais Meus resultados com pinterest

Como criar Pins virais para aumentar seu trafego

5. INCLUA TEXTO GRANDE E FÁCIL DE LER

Entanda que textos sobrepostos às imagens chamam mais a atenção. Eles mostram qual o benefício oferecido para que a pessoa sinta-se interessada em clicar e saber mais sobre o produto, serviço, dica ou tutorial oferecido. Faça com que o texto seja grande e fácil de ler.

6. INCLUA O LINK DO SEU WEBSITE

Entenda que o link do seu site deve estar no layout do seu Pin. Caso ele vá parar em outro ponto da internet, você quer ter certeza que as pessoas saibam que tanto o pin, quanto o conteúdo são de propriedade do seu site.

Já vi pins incríveis linkados a outros sites no Pinterest. Sem o site no pin, jamais saberia como chegar naquele conteúdo.

Além de estar visível no layout do pin, ele deve estar linkando para seu site. Isso pode ser feito diretamente, quando você salva uma imagem e coloca um link ou quando você salva diretamente do seu site. O seu link também pode estar na descrição da imagem.

7. SALVE SEUS ARQUIVOS USANDO PALAVRAS-CHAVES

E de grande valia essa informação é importante e pouco usada pela maioria das pessoas. Salvar as palavras-chaves nas imagens é uma técnica de SEO (otimização para os mecanismos de busca), que continua a ser relevante aqui.

O nome de sua imagem ou foto não pode ser XYZ_432.jpg. Além de não querer dizer nada, essa descrição não está sendo buscada no Google.

Assim, todas as vezes que você subir um post com uma imagem, salve antes a imagem com a palavra-chave para que ela seja mais fácil de ser encontrada.

Como criar Pins virais no Pinterest? essas 7 dicas irão mudar o trafego do seu site utilize e coloque em ação todas as dicas eu recomendo meus resultados tem sido impressionante. Descubra o que você pode fazer para usar o pinterest para ganhar dinheiro Ebook gratis Clique aqui.