9 Dicas Básicas de Como Administrar Melhor O Seu Dinheiro

Conheça 9 Dicas básicas de como administrar melhor o seu dinheiro no dia a dia

Muitas pessoas estão se perguntam, como administrar seu dinheiro, saiba que cuidar bem do dinheiro é mais do que apenas fazer analise das despesas. Mas não se preocupe se você não é um especialista em matemática; habilidades matemáticas excelentes não são realmente necessárias você só precisa saber de adição e subtração básicas. (Curso ganhar dinheiro clique)

como administrar melhor o seu dinheiro

como administrar melhor o seu dinheiro

Já sabemos que a vida é muito mais fácil quando você tem boas habilidades financeiras. Como você gasta seu dinheiro afeta sua pontuação de crédito e o montante da dívida que você carrega.

Se você está lutando com a gestão do dinheiro, por exemplo, você está vivendo salário a salário, apesar de fazer mais do que dinheiro suficiente, aqui estão algumas dicas para melhorar seus hábitos financeiros.

Leia: 5 Melhores livros de finanças e investimentos na bolsa de valores

Como administrar melhor o meu dinheiro

1 – Pense antes de gastar

Quando você se depara com uma decisão de gastos, especialmente uma grande decisão de compra, não pense apenas que pode pagar algo. Confirme que você realmente pode pagar e que você ainda não comprometeu esses fundos para outra despesa.

Isso significa usar seu orçamento e o saldo em suas contas correntes e de poupança para decidir se você pode pagar por uma compra. Lembre-se que só porque o dinheiro está lá não significa que você pode fazer a compra. Você também tem que considerar as contas e despesas que você terá que pagar antes do próximo dia de pagamento.

como administrar melhor o seu dinheiro

2 – Tenha um Orçamento

Um dos grandes erros da pessoas que deseja saber como administrar melhor o seu dinheiro e que muitas pessoas não fazem orçamento porque não querem passar pelo que pensam ser um processo tedioso de listar despesas, somar números e garantir que tudo esteja alinhado.

Mas se você é ruim com dinheiro, você realmente não tem espaço para desculpas com o orçamento. Se tudo o que for preciso para colocar seus gastos em andamento é algumas horas trabalhando um orçamento a cada mês, por que você não faria isso?

Em vez de se concentrar no processo de criação de um orçamento, concentre-se no valor que o orçamento trará para sua vida.

Leia: 10 Melhores dicas de Como Juntar Dinheiro Rápido

Como fazer seu dinheiro trabalhar por você

3 – Usando o orçamento

Seu orçamento é inútil se você fizer isso, então deixe acumular poeira em uma pasta escondida em sua estante de livros ou arquivo. Consulte-o com frequência ao longo do mês para ajudar a orientar suas decisões de gastos.

Atualize-o à medida que você paga contas e gasta em outras despesas mensais. A qualquer momento durante o mês, você deve ter uma ideia de quanto dinheiro pode gastar, considerando as despesas que você ainda tem que pagar.

Dando limites aos gastos desnecessário

administrar melhor o seu dinheiro

como administrar melhor o seu dinheiro

4 – Dê a si mesmo um limite para gastos não orçados

Uma parte crítica do seu orçamento é o lucro líquido ou a quantia de dinheiro que sobrou depois que você subtrai suas despesas de sua renda. Se você tiver algum dinheiro sobrando, poderá usá-lo para diversão e entretenimento, mas apenas até uma certa quantia.

Você não pode ficar louco com esse dinheiro, especialmente se não for muito do que tem que durar todo o mês. Antes de fazer grandes compras, certifique-se de não interferir em nada que você tenha planejado.

Leia: Como Investir em Fundos Imobiliarios

Como fazer seu dinheiro render

5 – Acompanhe seus gastos

Pequenas compras aqui e ali são adicionadas rapidamente e, antes que você perceba, você gastou seu orçamento. Comece a acompanhar seus gastos para descobrir lugares onde você pode estar gastando sem saber.

Guarde os seus recibos e escreva as suas compras num diário de despesas, classificando-as de forma a poder identificar áreas em que tem dificuldade em controlar os seus gastos.

Não se comprometa com novas contas mensais recorrentes. Só porque o seu rendimento e crédito o qualificam para um determinado empréstimo, não significa que você deva recebê-lo.

Muitas pessoas pensam ingenuamente que o banco não as aprovaria para um cartão de crédito ou empréstimo que não podem pagar.

O banco só sabe o seu rendimento, como você relatou, e as obrigações de dívida incluídas no seu relatório de crédito , não quaisquer outras obrigações que possam impedi-lo de fazer seus pagamentos em dia.

Cabe a você decidir se um pagamento mensal é realmente acessível com base em sua renda e outras obrigações mensais.

Seu dinheiro deve ser bem gastos

6 – Certifique-se de que você está pagando os melhores preços

Você pode aproveitar ao máximo suas compras de comparação de dinheiro, garantindo que esteja pagando os preços mais baixos por produtos e serviços. Procure por descontos, cupons e alternativas mais baratas sempre que puder.

Artigos mais visitados

7 – Economize para grandes compras

A capacidade de adiar a gratificação ajudará você a ser melhor com dinheiro. Quando você adiar grandes compras, em vez de sacrificar itens essenciais mais importantes ou colocar a compra em um cartão de crédito, você se dá tempo para avaliar se a compra é necessária e ainda mais tempo para comparar preços.

Ao economizar em vez de usar crédito, você evita pagar juros sobre a compra. E se você poupar, em vez de pular contas ou obrigações, você não precisa lidar com as muitas conseqüências de perder essas contas.

Leia Também: Como Investir em Fundos Imobiliarios

Tenha muito cuidado com os cartões de créditos

8 – Limite suas compras com cartão de crédito

Os cartões de crédito são o pior inimigo de um mau gastador. Quando você ficar sem dinheiro, você simplesmente virar para seus cartões de crédito sem considerar se você pode pagar o saldo.

Resista ao desejo de usar seus cartões de crédito para compras que você não pode pagar, especialmente em itens que você realmente não precisa.

9 – Contribua para poupanças regularmente

Depositar dinheiro em uma conta de poupança a cada mês pode ajudá-lo a construir hábitos financeiros saudáveis. Você pode até configurá-lo para que o dinheiro seja transferido automaticamente de sua conta corrente para sua conta poupança.

Dessa forma, você não precisa se lembrar de fazer a transferência.

Ser bom com dinheiro requer prática. No começo, você pode não estar acostumado a planejar com antecedência e adiar as compras até que possa comprá-las. Quanto mais você faz desses hábitos parte de sua vida diária, mais fácil é administrar seu dinheiro e melhor será suas finanças.

Conclusão

Espero que você tenha gostado das nossas dicas de como administrar melhor o seu dinheiro. Ajude o blog a crescer compartilhe em suas redes sócias e curta a nossa pagina nossa equipe agradece.

Descubra os segredos revelado para montar seu negocio na internet

1 Comentário

Deixe seu comentário