8 Erros Fatal de Marketing Afiliados Que Você Deve Evitar

O marketing afiliados é uma boa maneira de produzir uma renda extra, mas somente se você estiver preparado e agir da maneira certa. Aqui estão alguns erros que você definitivamente vai querer evitar.

Esses erros sera fundamental para conquistar sua independência financeira com marketing de afiliado. Vamos conhecer os 8 erros que você deve evitar.

8 Erros Fatal de Marketing Afiliados Que Você Deve Evitar

8 Erros Fatal de Marketing Afiliados

1. Escolhendo os produtos errados

Qualquer produto que você escolher deve oferecer uma solução para um problema que seu público tem. Primeiro escolha quem é seu público, depois encontre soluções para eles.

Fazer o contrário pode incluir o risco de que não haja um público para esse produto em primeiro lugar.

2. Juntando-se a muitas redes

Você não pode ganhar uma boa renda com produtos afiliados se você se espalhar muito. Escolha apenas algumas redes e trabalhe diretamente com alguns bons produtos e seus gerentes para garantir o melhor mix de produtos para as necessidades do seu público.

3. Não investir em recursos úteis

Existem muitos produtos, serviços e soluções muito úteis hoje que podem ajudar a tornar sua vida mais fácil como afiliado. Defina um orçamento e invista no seu negócio.

Você não pode ganhar dinheiro sem gastar, mas quer gastá-lo com sabedoria.

4. Não usar a tecnologia ao máximo

Listas de e-mail, autoresponders, mídias sociais, blogs etc… todos envolvem o uso de tecnologia. Procure aprender completamente cada nova tecnologia que você adiciona ao seu negócio antes de adicionar a próxima.

Erros Fatal de Marketing Afiliados Que Você Deve Evitar

5. Não olhar para seus concorrentes

Muitas vezes seus concorrentes estão fazendo muitas coisas certas com as quais você pode aprender. Se eles são bem sucedidos, você tem que olhar para eles.

Compre alguns de seus produtos e inscreva-se nas listas. Anote o que eles estão fazendo certo e errado e faça um plano para fazer ainda melhor.

6. Pensando que você não precisa de SEO

A otimização do mecanismo de pesquisa é importante, não importa o que você esteja fazendo. Você pode usá-lo quando estiver completando um perfil de mídia social, uma biografia de guest blogging e muito mais.

Significa apenas que você está considerando os mecanismos de pesquisa (e seu público) em tudo o que faz, tanto dentro quanto fora do seu site.

7. Não encontrar vários fluxos de renda

Você não quer muitos produtos, mas por outro lado você não quer lidar com apenas um. Você precisa diversificar seu fluxo de renda adicionando mais de um produto.

O truque é garantir que todos os produtos se ajustem ao seu público ideal.

Erros de Marketing de Afiliados Que Você nunca deve cometer

8. Gastar muito tempo criando garantias de marketing

Com a maioria dos produtos, escolha programas que criem todo o material de marketing para você. A razão é que você não deveria estar conduzindo a estratégia de marketing, a empresa deveria.

Se eles não podem dedicar tempo para criar materiais de marketing para você, provavelmente não é o produto que você deseja promover.

As empresas ficam felizes em pagar comissões a pessoas como você, em troca da venda de seus produtos e serviços. Você tem o potencial de gerar uma ótima renda quando escolhe o nicho certo, permanece comprometido e entende seu público.

Esses são os 8 Erros Fatal de Marketing Afiliados Que Você Deve Evitar e seguir para não falhar na hora de trabalhar com  marketing de afiliado, agora é só seguir as dicas.

Para um guia prático e inicial para começar, baixe gratuito Meu ebook de Marketing de afiliados para iniciantes  Clique Aqui.